OpenAI planeja lançar versão paga do ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: OpenAI planeja lançar versão paga do ChatGPT
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Após viralizar nas últimas semanas de 2022, sendo utilizado para produzir trabalhos acadêmicos, jogar na Mega da Virada e até criar vírus para PCs, o ChatGPT deve ganhar uma versão paga em breve. Conforme anunciou em seu servidor no Discord, esta semana, a OpenAI busca formas de monetizar o chatbot.

Na postagem, a empresa criadora da ferramenta alimentada por inteligência artificial (IA) afirma que uma versão paga do robô ajudaria a viabilizar a tecnologia a longo prazo, de acordo com o TechCrunch. Mas por enquanto, os planos ainda não saíram do papel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Provisoriamente batizado de “ChatGPT Professional”, o novo modelo do algoritmo traria algumas funcionalidades extras, como a disponibilidade permanente, ou seja, poderia ser usada a qualquer momento. Vale ressaltar que a atual versão gratuita pode ficar indisponível de vez em quando.

A cobrança de assinatura pode ajudar a empresa a cobrir os custos com o ChatGPT.A cobrança de assinatura pode ajudar a empresa a cobrir os custos com o ChatGPT.Fonte:  Shutterstock 

Outra vantagem oferecida pelo ChatGPT pago seria a possibilidade de receber respostas mais rápidas do que as oferecidas pela versão que viralizou. Além disso, não haverá qualquer limitação em relação à quantidade de mensagens diárias, com o assinante recebendo pelo menos o dobro do disponibilizado atualmente pelo bot grátis.

Lista de espera

Não há muitos detalhes sobre a versão premium do ChatGPT, no momento. Nem mesmo o valor da assinatura mensal foi divulgado pela desenvolvedora, que se limitou a perguntar, na lista de espera para testar a tecnologia, quanto o usuário estaria disposto a pagar para acessar esta nova opção.

Ainda na lista de espera do ChatGPT Professional, a empresa afirma que o projeto está em fase experimental e não será disponibilizado para todos os candidatos, inicialmente. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do teste, desde que esteja disposta a compartilhar os dados da sua experiência com a companhia.

Perto de se tornar uma das startups mais valiosas dos Estados Unidos, a OpenAI já oferece acesso pago a alguns de seus outros produtos. Um deles é o Dall-E, cujo algoritmo usa descrições textuais para gerar imagens, caminho que pode ser o mesmo seguido com o chatbot que acumulou mais de 1 milhão de usuários ao final de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.