Microsoft estuda integrar ChatGPT ao Word, Outlook e PowerPoint

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft estuda integrar ChatGPT ao Word, Outlook e PowerPoint
Imagem: Stream/Reprodução

Microsoft está testando a tecnologia de linguagem ChatGPT da OpenAI nos programas Word, Outlook e PowerPoint. Conforme o The Information, a empresa planeja integrar as ferramentas de Inteligência Artificial de forma ampla ao trio do Microsoft 365.

A novidade pode aprimorar certas funcionalidades dos aplicativos de produtividade. Bem como, melhorar o dia a dia dos usuários ao “automatizar” certas atividades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Integração com ChatGPT faria o Outlook escrever e-mails automáticos.Integração com ChatGPT faria o Outlook escrever e-mails automáticos.Fonte:  ChatGPT Online/Reprodução 

Segundo a publicação, a tecnologia IA GPT pode melhorar os resultados das buscas no Outlook. Então, os usuários encontrariam e-mails mais rapidamente sem precisar usar palavras-chave.

Ademais, ferramenta conversacional ChatGPT poderia escrever e-mails automaticamente. Por exemplo, a pessoa pedirá para a IA editar uma mensagem informando que ela estará ausente por estar doente e o software redigirá e enviará o conteúdo.

Para especialistas, a Microsoft terá certos desafios ao integrar a tecnologia para geração de textos aos apps. Um deles seria a imprecisão do ChatGPT, que costuma usar dados incorretos como fatos e isso poderia atrapalhar a “automatização” de certas tarefas.

Outro obstáculo seria a privacidade ao “personalizar” os textos para os usuários individuais sem comprometer as informações. O The Information cita que os pesquisadores da big tech tiveram sucesso nos testes iniciais com grandes modelos usando dados privados.

Tecnologia IA também poderia criar apresentações automáticas do PowerPoint.Tecnologia IA também poderia criar apresentações automáticas do PowerPoint.Fonte:  ChatGPT Online/Reprodução 

Ampliando a produtividade com IA

O site ainda destaca que a Microsoft testa usar a tecnologia para resumir as transcrições de reuniões no Teams. Além disso, a IA poderia criar apresentações no PowerPoint com imagens geradas pelo software Dall-E 2.

Embora o projeto tenha sido mostrado ao CEO Satya Nadella, não há detalhes se a empresa disponibilizará esses recursos ao público geral. Lembrando que a companhia planeja lançar uma versão do buscador Bing integrado ao ChatGPT, visando aprimorar as buscas e se tornar mais competitivo com o Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.