Samsung não atualizará Galaxy S10 e Note 10 para o Android 13

1 min de leitura
Imagem de: Samsung não atualizará Galaxy S10 e Note 10 para o Android 13
Imagem: Emiliano Cicero/Unsplash

Os usuários de smartphones Galaxy S10 e Note 10, da Samsung, não poderão atualizar o sistema operacional para o Android 13. Os aparelhos foram lançados em 2019, sob o Android 9 e só contaram com updates do software até o Android 12.

O problema é que a Samsung havia dito que alguns smartphones poderiam ser atualizados por três gerações do sistema operacional, incluindo os Galaxy S10 Lite e o Galaxy Note 10 Lite. Eles são da mesma linha do S10 e do Note 10, mas já foram lançados com Android 10, por isso podem usar o sistema mais novo. Isso acabou confundindo alguns usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Samsung Note 10 Plus é um dos aparelhos que ficaram sem o Android 13.O Samsung Note 10 Plus é um dos aparelhos que ficaram sem o Android 13.Fonte:  Mark Chan/Unsplash 

Assim, Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite ainda podem contar com alguns recursos da One UI 5.1, quando for lançada junto à série Galaxy S23, prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.

Quais modelos ficam de fora das atualizações?

Para outros telefones da marca sul-coreana, apenas atualizações de segurança ficarão disponíveis. Entre os modelos da Samsung que não vão mais contar com o Android mais recente estão:

  • Galaxy S10e
  • Galaxy S10 e S10 5G
  • Galaxy S10+
  • Galaxy Note 10 e Note 10 5G
  • Galaxy Note 10+ e Note 10+ 5G

Os aparelhos terão, ao menos, atualizações de segurança trimestrais por pouco mais de um ano. O S10 Lite e o Note 10 Lite ficam com updates mensais até o fim de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.