Galaxy S22 FE pode trazer câmera de 108 MP e seria o último da linha

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S22 FE pode trazer câmera de 108 MP e seria o último da linha
Imagem: Samsung/Divulgação

O Galaxy S22 FE deve chegar às lojas no início de 2023, mesclando características da série principal da Samsung com especificações intermediárias, resultando em um preço mais acessível. O modelo foi tema de vários rumores no fim de semana natalino.

De acordo com as informações, o smartphone será alimentada pelo processador Exynos 2300 de 4 nm, mesmo chip cotado para o Galaxy A74 5G. Este último modelo, aliás, deve ter o lançamento cancelado justamente para a estreia da versão FE do Galaxy S22, como afirmam os rumores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda conforme o vazamento, o novo celular da gigante sul-coreana contará com câmera principal de 108 MP, um sensor ISOCELL HM6, o que seria um grande avanço em relação às lentes normalmente adotadas nesta linha. Porém, outros relatórios sugerem uma configuração bem mais simples, com dois sensores de 12 MP e um de 8 MP.

O Galaxy S21 FE é o modelo mais recente da série Fan Edition.O Galaxy S21 FE é o modelo mais recente da série Fan Edition.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Especulações anteriores indicam que o Samsung Galaxy S22 FE terá tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e leitor de digitais integrado, além de câmera frontal de 32 MP. Bateria de 4.200 mAh, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, 5G e Wi-Fi 6 também podem estar presentes.

Fim da linha FE?

Os celulares da linha Fan Edition (FE) são desenvolvidos a partir do feedback dos usuários, como o nome indica. Mas a série parece estar perto de ser encerrada, com a Samsung passando a priorizar os modelos da família Galaxy A, que têm especificações semelhantes.

Segundo os vazadores OreXda e Dohyun Kim, o S22 FE será o último lançamento da série Fan Edition, com o próximo modelo premium da fabricante, o Galaxy S23, já não recebendo mais a variante com especificações intermediárias. Vale ressaltar que o fim da linha FE foi especulado em outras ocasiões, mas a Samsung não confirmou a informação.

Estima-se que o lançamento do Galaxy S22 FE ocorrerá alguns dias depois da apresentação do Galaxy S23, em fevereiro de 2023. No mesmo evento, deve estrear o novo fone de ouvido Galaxy Buds 2 Live.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.