One UI 5.1: Galaxy S23 pode estrear com nova interface

1 min de leitura
Imagem de: One UI 5.1: Galaxy S23 pode estrear com nova interface
Imagem: Samsung/Divulgação

Bastante aguardada, a série Galaxy S23 deve ser revelada no início de fevereiro de 2023. Além de atualizações de hardware, os novos dispositivos da Samsung podem estrear com a nova versão da interface One UI 5 baseada no Android 13.

Conforme o SamMobile, a sul-coreana iniciou os testes de atualização de firmware (versão S908EXXU2CVL7) no atual Galaxy S22 Ultra. Seguindo o histórico da marca, é possível que o próximo software, apelidado de One UI 5.1, seja lançado com a linha Galaxy S23.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O One UI 5.1 deve expandir as opções de personalização da tela de bloqueio.O One UI 5.1 deve expandir as opções de personalização da tela de bloqueio.Fonte:  Samsung/Divulgação 

O que esperar do One UI 5.1

A interface One UI 5.1 deve ampliar as opções de personalização do sistema. Como revelado pela Samsung, os usuários terão novos níveis de customização da tela de bloqueio dos dispositivos.

Além de mudar o papel de parede, será possível alterar o visual do relógio e das notificações. Alguns desses recursos já estão disponíveis no atual software One UI 5, mas ganharão novas camadas na próxima atualização.

Os donos de telefones da Samsung podem esperar mais novidades na chegada da One UI 5.1. Entretanto, a marca sul-coreana deve revelar novos detalhes apenas quando a atualização estiver mais próxima do lançamento.

Série Galaxy S23 deve trazer um visual padronizado para as três variantes.Série Galaxy S23 deve trazer um visual padronizado para as três variantes.Fonte:  91mobiles/Reprodução 

Mais detalhes do Galaxy S23

O Galaxy S23 deve chegar ao mercado com alguns avanços na parte de hardware. Em especial, os telefones podem usar uma versão exclusiva do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Rumores também indicam que os dispositivos terão novos recursos, como conexão via satélite. Além disso, os modelos Galaxy S23 e S23+ devem adotar o visual sem o módulo para a câmera traseira semelhante ao Galaxy S22 Ultra.

O trio Galaxy S23 já foi homologado pela Anatel e os celulares premium estão prontos para serem vendidos no Brasil. Para mais, o órgão brasileiro indica que os produtos podem vir com carregadores na caixa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.