Sensor de acidente do iPhone 14 causa vários falsos pedidos de ajuda

1 min de leitura
Imagem de: Sensor de acidente do iPhone 14 causa vários falsos pedidos de ajuda
Imagem: Apple/Divulgação

O sensor de acidente é uma das novidades do iPhone 14 e dos Apple Watches em 2022. Contudo, o recurso que detecta acidentes graves e, em alguns casos, envia chamados para equipes de resgate se tornou um problema no Canadá.

Segundo grupos voluntários de busca e resgate canadenses, o sistema envia “falsos pedidos” de socorro após praticantes de caminhada caírem ou escorregarem rapidamente em trilhas. Então, ao chegar ao local, as autoridades encontram as pessoas bem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sensor de acidentes pode ser ativado nas configurações do iPhone 14 e Apple Watch.O sensor de acidentes pode ser ativado nas configurações do iPhone 14 e Apple Watch.Fonte:  Apple/Divulgação 

O sensor reconhece a mudança repentina de velocidade e som de metal e vidro. Mas, no caso de caminhantes mais ativos, as quedas e as colisões na floresta têm enviado falsos pedidos de ajuda”, disse Dwight Yochim, voluntário do Search and Rescue Association ao Global News.

Conforme o representante, dependendo da região, algumas ocorrências envolvem até helicópteros nas buscas. Com isso, os falsos alertas podem atrapalhar o resgaste de um chamado real que necessite dos recursos.

“Até sabermos o contrário, encaramos tudo como uma emergência com alguém em risco”, citou Jim Loree do North Shore Rescue. Então, o voluntário sugere que os usuários tenham mais cuidado ao usar a tecnologia da Apple e evitar chamados desnecessários.

Além do recurso da Apple, equipes de resgate recomendam outras dicas aos caminhantes.Além do recurso da Apple, equipes de resgate recomendam outras dicas aos caminhantes.Fonte:  Nguyen Le Viet Anh/Unsplash 

Atualização deve corrigir problema de falsas chamadas

Segundo o Global News, a Apple deve lançar uma atualização com melhores ajustes do sensor de detecção de acidentes em breve. Lembrando que essa não é a primeira vez que o recurso cria falsos pedidos de socorro.

Além do uso consciente da tecnologia, equipes de resgate dão dicas extras aos praticantes de caminhadas em trilhas. Por exemplo, as chamadas de emergência do celular em regiões sem sinal podem facilitar o trabalho de buscas.

Também é indicado sempre levar equipamentos para sobreviver durante a noite, comida e água. Para mais, é essencial comunicar outras pessoas sobre a região da caminhada e previsão de retorno.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.