SOS: duas pessoas são resgatadas com ajuda do iPhone 14

1 min de leitura
Imagem de: SOS: duas pessoas são resgatadas com ajuda do iPhone 14
Imagem: Apple

Duas pessoas foram resgatadas na terça-feira (13) após sofrerem um grave acidente no estado norte-americano da Califórnia, com ajuda do iPhone 14. O novo modelo de celular da Apple conta com os recursos SOS de Emergência via Satélite, acionando ajuda, e o Crash Detection, para identificar acidentes.

O motorista do carro perdeu o controle e o veículo tombou na encosta de uma montanha, caindo mais de 90 metros entre os cânions, na Angeles Forest Highway, na Floresta Nacional de Angeles. O iPhone 14 que estava no automóvel detectou o acidente e, como não havia sinal, enviou informações aos socorristas via satélite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mensagem de texto chegou a um centro da Apple e, de lá, funcionários acionaram a polícia da região de Montrose. As duas vítimas foram resgatadas de helicóptero na área remota. Os jovens foram encontrados com ferimentos moderados.

A polícia compartilhou os vídeos do impressionante resgate no Twitter. Confira:

SOS de Emergência via Satélite e Crash Detection

Os recursos de segurança estão disponíveis Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido, com uso gratuito por dois anos. Para ativá-los, é preciso acessar "Configurações", "SOS de emergência", "SOS de emergência via satélite", e clicar em "Experimentar demonstração".

Ainda não existe previsão de chegada para a solução no Brasil. No entanto, a tendência é que cada vez mais celulares adotem a tecnologia em 2023, o que deve auxiliar em sua popularização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.