iPhone 14 Pro: vídeo mostra detecção de acidentes em ação

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14 Pro: vídeo mostra detecção de acidentes em ação
Imagem: TechRax

Um dos recursos mais promovidos pela Apple nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max é a detecção de acidentes e colisões graves. A empresa diz que os celulares são capazes de reconhecer quando um motorista se envolveu numa batida e chamar por serviços de emergência automaticamente. Então um youtuber resolveu testar isso na prática.

O canal TechRax, no YouTube, pegou um iPhone 14 Pro e prendeu a um carro sem motorista pra ver como o sistema de detecção de acidentes funciona em tempo real. Usando um pouco de "gambiarra", eles prenderam o acelerador do veículo para ele seguir em frente e bater sozinho, sem colocar a segurança de alguém em risco.

Depois da colisão, os cinegrafistas correm pra ver se a detecção de acidentes no iPhone é realmente acionada. Duas batidas com gravidades diferentes são mostradas no vídeo, e os resultados são positivos para a Apple. O celular realmente percebe a colisão nos dois casos e começa o seu protocolo de emergência automático.

O vídeo mostra que o aparelho leva alguns segundos depois do "acidente" para acionar seu sistema de segurança, o que dá a impressão de que não vai funcionar num primeiro momento. Mas nas duas vezes a detecção é acionada e acontece do jeito que a Apple mostrou em seu vídeo oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.