Microsoft trará Office, Windows 365 e Teams para o metaverso da Meta

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft trará Office, Windows 365 e Teams para o metaverso da Meta

Durante o evento Connect, a Meta anunciou uma parceria com a Microsoft para trazer mais produtividade ao metaverso. A gigante dos softwares revelou que está trazendo diversas soluções para os mundos digitais da dona do Facebook, incluindo apps como o Office, o Windows 365 e Microsoft Teams.

Além de funcionarem em realidade virtual em headsets da série Meta Quest, os aplicativos e plataformas serão integrados com as soluções de trabalho da Meta, como o Horizon Workrooms. A promessa é que a parceria vai garantir mais imersão, garantindo mais produtividade e possibilidades para empresas e funcionários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Meta

Com o Microsoft 365, os usuários poderão utilizar em realidade virtual aplicativos como Word, PowerPoint e Excel, bem como o OutLook. Já o Windows 365 trará a experiência completa do Windows 11 para os headsets da Meta, por meio de streaming.

Durante a apresentação, a Microsoft apresentou algumas demonstrações dos aplicativos rodando dentro do metaverso. Enquanto soluções como o Office 365 e o Windows 365 não ganharam muito destaque, Satya Nadella e Mark Zuckerberg deram bastante atenção para o Teams.

A plataforma de comunicação para trabalho da Microsoft será totalmente otimizada para realidade virtual. Além disso, os usuários poderão, futuramente, utilizar avatares da Meta em reuniões de trabalho.

Meta

Enquanto as duas empresas já estão trabalhando juntas para lançar mais aplicativos no metaverso, ainda não existe uma data de lançamento para os aplicativos da Microsoft no metaverso da Meta.

Além da Microsoft

Vale ressaltar que a Microsoft não é a única parceira da Meta na expansão do metaverso. A companhia também está trabalhando com o Zoom para melhorar a experiência de chamadas em vídeo no metaverso.

Na parte de produtividade, a Meta anunciou que companhias como Adobe e Autodesk já estão otimizando seus aplicativos para a criação 3D direto nos headsets da série Meta Quest.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.