Google anuncia recursos de fim de ano para Android e Wear OS

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia recursos de fim de ano para Android e Wear OS
Imagem: Google/Divulgação

Google apresentou na quinta-feira (1º) uma série de novidades para o Android e o Wear OS, que de acordo com a companhia de Mountain View chegam para comemorar o período das festas de fim de ano e férias. Começando pelos celulares, um dos apps com melhorias é o Google Fotos.

No serviço de armazenamento de imagens, há novas opções para criar colagens compartilháveis, dando um toque diferenciado às fotos e vídeos das comemorações. Entre elas, estão os planos de fundo e os temas natalino e de ano novo criados pela dupla DABSMYLA e a artista Yao Cheng Design.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidades no Google Fotos.Novidades no Google Fotos.Fonte:  Google/Divulgação 

Pensando em melhorar a acessibilidade no Android, a big tech adicionou recursos como o Modo de Leitura, que permite modificar tamanho, tipo e cores das fontes, além de um conversor de texto em fala. A ferramenta é destinada às pessoas cegas, com baixa visão ou disléxicas.

Widget do YouTube renovado.Widget do YouTube renovado.Fonte:  Google/Divulgação 

Mais combinações na Emoji Kitchen do Gboard para comemorar as festas de fim de ano, transmissão de conteúdos do app Google TV para televisores compatíveis com um toque e o compartilhamento da chave digital do carro pelo app Carteira também foram anunciados. Outro destaque é o novo widget de pesquisa da tela inicial do YouTube, facilitando encontrar conteúdos favoritos.

Novidades para relógios inteligentes

Já os proprietários de smartwatches com Wear OS poderão conferir aprimoramentos como os novos blocos para os apps Google Maps, Contatos e Tempo, facilitando o acesso a essas informações. Há também uma atualização para o Google Keep, com anotações e tarefas ganhando o mesmo visual dos smartphones.

Melhorias também chegaram ao Wear OS.Melhorias também chegaram ao Wear OS.Fonte:  Google/Divulgação 

Por fim, a versão do Google Assistente no sistema operacional para relógios passa a ser compatível com o app Adidas Running. Isso permitirá iniciar o rastreamento de mais de 30 modalidades de exercícios usando comandos de voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.