Galaxy Watch 5: imagens da nova interface do Wear OS 3.5 vazam

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Watch 5: imagens da nova interface do Wear OS 3.5 vazam
Imagem: Evan Blass/Twitter

Uma postagem feita no Twitter na quinta-feira (30) pelo especialista em vazamentos Evan Blass revelou um sistema operacional ainda inédito: o Wear OS 3.5 do Google, específico para smartwatches. Como a nova linha de relógios inteligentes Samsung Galaxy Watch 5 é esperada para o mês que vem, é possível que estejamos vendo as interfaces da One UI Watch 4.5, construída com base no SO do Google.

O vazamento não diz nada a respeito do lançamento, limitando-se a liberar dezenas de imagens com o título "Wear OS 3.5 / One UI Watch 4.5 *official*". É possível visualizar pelo menos seis watchfaces, além de novas opções de acessibilidade. Embora o Wear OS 3.5 esteja dando as caras pela primeira vez, o One UI Watch 4.5 já havia aparecido em uma versão beta no final de maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funcionará a interface One UI Watch 4.5?

No que se refere às opções de acessibilidade, há grandes novidades que deverão estar presentes no Samsung Galaxy Watch 5, desde ajustes para a saída de áudio do relógio até regulagens por pressão para toques, diretamente na tela. Sem contar as novas possibilidades de calibração de cor.

Para quem quiser responder mensagens digitando no pulso, o Wear OS 3.5 traz um novo teclado QWERTY, que possivelmente estará presente em todos os modelos. Uma das imagens mostra inclusive um modo de digitação por deslize, ao estilo do Gboard, o teclado virtual do Google para Android e iOS.

Finalmente, uma grande novidade em smartwatches é o suporte para dual-SIM, o que significa que os usuários poderão utilizar até dois números diferentes de duas ou da mesma operadora. Além disso, já se sabe que a nova One UI também irá oferecer diversas correções de bugs e melhorias no monitoramento da qualidade de vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.