Copa do Mundo: função de realidade aumentada do FIFA+ surpreende

1 min de leitura
Imagem de: Copa do Mundo: função de realidade aumentada do FIFA+ surpreende
Imagem: FIFA

O aplicativo FIFA+ ganhou a atenção de muitos fãs de futebol ao trazer streaming gratuito de todos os jogos da Copa do Mundo de graça no Brasil. No entanto, a plataforma vai além e conta com outros recursos interessantes, incluindo soluções de realidade aumentada.

Nas redes sociais, vídeos exibindo o uso do aplicativo FIFA+ nos estádios do Catar estão viralizando. Utilizando a plataforma, os fãs podem acessar interações especiais durante a partida, garantindo informações extras durante a partida. Confira uma das gravações exibindo o aplicativo em ação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo explica a federação de futebol em um comunicado oficial, a solução se chama "Experiência de Estádio do FIFA+" e traz o uso da realidade aumentada para aprimorar a visão direto das arquibancadas do Catar. "Disponível no aplicativo para os torcedores que assistirem ao jogo no estádio, a função permite que os usuários do FIFA+ vivenciem a ação como nunca antes", explica a instituição.

O que é possível ver no app FIFA+ no estádio?

Ao ativar a função de realidade aumentada do FIFA+, o usuário pode acompanhar, em tempo real, diversas informações importantes sobre o jogo que só estariam disponíveis na transmissão pela TV. A plataforma permite, por exemplo, acompanhar o mapa de calor, status e detalhes captados em tempo real no jogo.

Além disso, é possível ver diferentes ângulos de câmera da partida e até mesmo visualizar replays e decisões que vão para o VAR. Segundo a FIFA, o objetivo da solução não é deixar o usuário ligado no jogo 100% do tempo pelo celular, mas complementar a experiência do estádio.

Enquanto a experiência com realidade aumentada está disponível somente nos estádios, os brasileiros podem utilizar funções exclusivas do FIFA+ em casa. O país conta com a transmissão de todos os jogos da Copa de graça no PC e smartphones Android e iOS — veja nosso guia de como usar o app na TV.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.