Galaxy S10 Lite começa a receber Android 13, seu último update

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 Lite começa a receber Android 13, seu último update
Imagem: Samsung

O Galaxy S10 Lite começou a receber sua atualização para a One UI 5.0, trazendo com ela o Android 13, a versão mais recente do sistema operacional da Google. Essa vai ser a última grande atualização do tipo para o aparelho, que será o único Galaxy S10 a receber o Android 13.

A Samsung prometeu atualizar diversos de seus aparelhos com a nova versão da One UI ainda neste ano, e o Galaxy S10 Lite é o mais recente deles. O celular começou a receber a nova versão do sistema na Europa, mais especificamente na Espanha, então não deve demorar para a distribuição começar em outras regiões também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização inclui o patch de segurança de novembro de 2022 e leva o firmware para a versão G770FXXU6HVK5. Ainda não temos relatos da sua distribuição no Brasil, mas quando chegar, o download é automático, como sempre. Alternativamente, você pode buscar por novas atualizações nas configurações do seu celular.

Os últimos serão os primeiros?

O Galaxy S10 Lite, apesar de ser a "opção econômica" da linha S10, será o único a receber a One UI 5.0 com Android 13. É estranho que isso acontece com celulares mais fracos de uma linha, deixando os do topo de fora, mas no caso é por causa da época de lançamento.

O modelo mais acessível dos S10 chegou um ano depois dos modelos padrão, inclusive trazendo o Android 10 já da caixa - diferente do Android 9 presente nos Galaxy S10 originais. Isso torna o aparelho elegível para o novo sistema, mesmo que ele não possa aproveitar todas as novidades trazidas pelo Android 13, como as mudanças no Samsung DeX, por exemplo. O Galaxy S10 Lite não suporta o app de desktop da Samsung.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S10 Plus, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S10 Plus, 128GB

Mais acessível com a chegada dos novos modelos, o Galaxy S10 Plus ainda é um topo de linha atraente. Uma ótima opção para quem precisa de um celular resistente e de alta performance!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.