Android 12 chega para Galaxy S10, S10+ e S10e no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Android 12 chega para Galaxy S10, S10+ e S10e no Brasil
Imagem: Samsung/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os smartphones Galaxy S10, S10+ e S10e no Brasil começaram a receber nesta semana a atualização para o Android 12, nova versão do sistema operacional que conta com a interface One UI 4 e otimizações de segurança. A Samsung está enviando o update aos poucos para os dispositivos, com prioridade para os aparelhos comprados no varejo em geral aqui no país. Celulares adquiridos através de operadoras deverão receber a atualização posteriormente.

O design Material You é um dos destaques que chegam no Android 12. Ele traz animações mais fluídas, cantos arredondados e ícones maiores. Também é possível escolher uma paleta de cores para ícones, menus e fontes conforme os tons do papel de parede. Na parte da One UI 4, o usuário tem uma área de notificação que pode ser melhor aproveitada, com várias opções de personalização.

Além da mudança estética trazida pela nova interface, o Android 12 também conta com mudanças essenciais na parte de privacidade do usuário. Alguns elementos como ícones na tela vão informar se um aplicativo está usando a câmera ou microfone do aparelho. Ao acessar o menu "Privacidade" nas configurações, os donos do aparelho podem conferir quais permissões estiveram em uso nas últimas 24 horas e quais foram os dados usados por cada aplicativo, por exemplo.

Especificações do Android 12 instalado no Samsung Galaxy S10Especificações do Android 12 instalado no Samsung Galaxy S10Fonte:  Redação/TecMundo 

O sistema operacional também tem objetivo de gerenciar melhor o consumo da bateria e conta com um modo dedicado para jogos. O sistema otimiza o desempenho do hardware do smartphone e permite gravar partidas e bloquear notificações. Confira os 10 novos recursos nativos do Android 12.

Como saber se o Android 12 já está disponível?

Os usuários serão informados sobre novas atualizações de software através de notificações da própria fabricante. Ao receber o aviso, basta seguir os passos indicados pela Samsung e iniciar a instalação.

Entretanto, é possível checar os updates disponíveis no próprio sistema, acessando Configurações > Atualização de software. O aparelho irá mostrar a disponibilidade de uma atualização mais recente, com opção de baixá-la e instalá-la. Caso o sistema indique que "seu software está atualizado", é necessário esperar até que o smartphone receba o Android 12.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB

Com destaque a conexão 5G, o Galaxy S21 é equipado de câmera tripla revolucionária, capaz de capturar foto e vídeo em 8K. Possui processador ultrarrápido, 8GB de RAM e muitas novas funcionalidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.