Microsoft lança Windows 11 22H2, maior atualização até agora

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança Windows 11 22H2, maior atualização até agora
Imagem: Microsoft/Unsplash

Nesta terça-feira (20), a Microsoft lançou a atualização do Windows 11 preparada para o segundo semestre de 2022, considerada a maior atualização do sistema desde outubro de 2021 — nomeada de Windows 11 2022 Update, em vez de 22H2. A partir do lançamento, diversos usuários serão beneficiados com diferentes novidades, como melhorias na acessibilidade, pastas de aplicativos no menu iniciar, entre outras.

Apesar de rumores sugerirem que a Microsoft planeja reduzir as atualizações do sistema operacional, o diretor sênior de marketing de produtos Windows, Nicci Trovinger, afirma que a companhia continuará disponibilizando uma atualização aos consumidores uma vez por ano, sempre durante o segundo semestre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algumas atualizações continuarão sendo lançadas ao longo de 2022, por exemplo, no próximo mês, a Microsoft está preparando lançar guias para o Explorador de Arquivos do Windows, melhorias no aplicativo Fotos, entre outras novidades.

s  Reprodução 

A companhia reduzirá o tamanho do download da atualização para cerca de 450 MB, e também aprimorará o tempo de instalação das atualizações mensais. Contudo, infelizmente, os usuários das versões Pro deverão estar conectados com a internet durante a configuração inicial da atualização.

Windows 11 2022

“O lançamento medido e em fases oferecerá a atualização via Windows Update quando os dados mostrarem que seu dispositivo está pronto, pois nosso objetivo é fornecer uma experiência de atualização de qualidade”, disse o vice-presidente de gerenciamento de programas para manutenção e entrega do Windows na Microsoft, John Cable.

A companhia também revelou que desabilitará por padrão os recursos atualizados fora do período de atualização anual do Windows 11, porém, os usuários podem habilitar as funcionalidades manualmente — ou esperar a atualização anual, quando os recursos serão ativados por padrão.

Caso o seu dispositivo seja compatível com a atualização Windows 11 2022, basta acessar o Windows Update nas configurações do sistema e realizar a instalação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.