Bug do iOS 16 trava Safari no iPhone e iPad ao digitar

1 min de leitura
Imagem de: Bug do iOS 16 trava Safari no iPhone e iPad ao digitar
Imagem: Apple

Um bug inesperado no iOS 16 estava causando um travamento completo do Safari ao se digitar certas letras na barra de busca, usando o app em dispositivos iPhone ou iPad. O problema não afeta todas as regiões e a Apple já começou a implementar uma solução.

Talvez não seja possível emular o problema no seu celular, mas temos capturas em vídeo do travamento acontecendo. Ao se digitar determinadas letras na barra de endereços do Safari no iPhone, o navegador simplesmente fecha do nada, e a pessoa não tem como buscar pela palavra que tinha começado a digitar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma lista inicial de letras que estavam travando o Safari no iOS 16 chegou a ser divulgada na internet. Aparentemente, o bug ocorre quando se começa a digitar: "tar", "bes", "wal", "wel", "old", "sta" e "pla".

Um bug estranho, mas fácil de contornar

Devido à natureza do bug e o fato dele afetar mais alguns países, especula-se que ele acontece quando o Safari tenta carregar a janela de sugestões de buscas no iPhone ou iPad. Isso explicaria porque o bug afeta regiões de maneiras diferentes, já que as sugestões completando as palavras variam dependendo do idioma.

iOS 16: confira 17 novos recursos para o seu iPhone

Como mencionado, o problema já está sendo corrigido e pode ser que não chegou a afetar o seu dispositivo, dependendo do idioma que você tem configurado nele. De todo modo, caso necessário, uma solução simples para o problema é acessar o site da Google pelo Safari e digitar a busca diretamente no site em vez da barra de endereços do app. Alternativamente, você também pode desligar as sugestões de busca do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.