Spotify no Android recebe pagamento fora da Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Spotify no Android recebe pagamento fora da Play Store
Imagem: Spotify

Na última quinta-feira (10), o Spotify anunciou que oferecerá uma nova opção de pagamento aos usuários, chamada Faturamento de Escolha do Usuário (User Choice Billing). Até então, os usuários de dispositivos Android só podiam realizar o faturamento mensal por meio do serviço de pagamentos do Google.

Originalmente, a novidade foi anunciada em março, em uma parceria com o Google para começar a oferecer uma nova opção em dispositivos Android. A funcionalidade permitirá que os usuários possam escolher usar PayPal ou cartões de créditos de diferentes bandeiras para pagar o serviço de streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a companhia, a implementação de testes começou nesta semana, mas apenas para alguns mercados selecionados ao redor do mundo. Felizmente, o Spotify confirmou que está trabalhando com o objetivo de expandir a opção para mais mercados nas próximas semanas.

Os usuários poderão escolher pagar pelo serviço do Google ou pela opção do próprio Spotify.Os usuários poderão escolher pagar pelo serviço do Google ou pela opção do próprio Spotify.Fonte:  Spotify 

Spotify e Google

“Estamos entusiasmados por sermos os primeiros a testar o Faturamento de Escolha do Usuário com o Google e estamos especialmente satisfeitos que nossa parceria também abra novas oportunidades para outros desenvolvedores”, o Spotify publicou em um comunicado oficial.

Até então, o problema é que o Google oferecia um único serviço de pagamentos aos usuários da plataforma de streaming de música e, além disso, o conglomerado tecnológico também cobrava uma taxa elevada para cada transação. Agora, o Google deu mais um passo para ajudar o Spotify, contudo, a Apple ainda representa um problema às opções de pagamentos dos usuários do streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.