Windows 11: Gerenciador de Tarefas terá caixa de pesquisa e mais

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Gerenciador de Tarefas terá caixa de pesquisa e mais
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft anunciou uma nova prévia do Windows 11 para membros do Windows Insider nesta quinta-feira (10). A versão 22632.891 traz algumas novidades para o Gerenciador de Tarefas, como a introdução de uma caixa de pesquisas de processos.

Segundo a empresa, a ferramenta facilita a busca por softwares com “mau comportamento” e a fechar processos. A caixa de pesquisas será aberta ao usar o atalho alt+F no Gerenciador de Tarefas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O recurso de pesquisa é o principal pedido dos usuários. Você pode procurar pelo aplicativo usando o nome binário ou nome do editor e, então, o algoritmo filtra a palavra-chave e mostra todas as correspondências possíveis”, cita a nota no blog da equipe do Windows Insider.

Caixa de Pesquisa no Gerenciador de Tarefas facilitará a busca por software e processos.Caixa de Pesquisa no Gerenciador de Tarefas facilitará a busca por software e processos.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Temas escuro e Modo de Eficiência

A nova prévia do Windows 11 traz outras funcionalidades ao Gerenciador de Tarefas. Seguindo o design Fluent da Microsoft, os usuários podem escolher usar temas claros e escuros para a interface do painel de processos.

Outra novidade é a melhoria do Modo de Eficiência do Gerenciador de Tarefas, que permite definir um processo de menor prioridade ou melhorar a eficiência de energia. Segundo os desenvolvedores, também será mais fácil desativar a caixa de confirmação.

“Modo Noturno” também será aplicado ao Gerenciador de Tarefas.“Modo Noturno” também será aplicado ao Gerenciador de Tarefas.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Quando essas novidades chegarão ao Windows 11?

Os novos recursos do Windows 11 já podem ser testados por membros do Windows Insider com a build 22632.891 a partir de hoje (10). Entretanto, as funcionalidades apenas devem chegar à versão do sistema operacional para o público geral nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.