Windows 11 pode ganhar versão mais barata em nuvem e com anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 pode ganhar versão mais barata em nuvem e com anúncios
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft pode estar trabalhando em um novo modelo de negócios para o Windows. Conforme uma vaga de emprego, a empresa pode lançar uma versão na nuvem do Windows 11 para computadores de entrada.

A descrição da vaga de Gerenciador de Programas cita uma edição do sistema operacional “com espaços publicitários” para “alimentar PCs de baixo custo”. O colaborador atuará com as equipes de Product Management e Design para “construir experiências alinhadas com a missão de conduzir ações cloud-first no Windows”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova assinatura da Microsoft pode se basear no Windows 365.Nova assinatura da Microsoft pode se basear no Windows 365.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Aparentemente, a Microsoft pode estar planejando expandir o Windows 365 para o público doméstico. A princípio, desde o lançamento em julho de 2021, o produto é ofertado somente para o meio corporativo.

Baseado no Azure, o serviço oferece “máquinas virtuais” com diferentes configurações aos usuários. Sem depender de armazenamento local ou especificação de hardware, o acesso ocorre a partir de dispositivos com Windows, macOS, Linux e Android.

O Windows 365 apresenta uma série de benefícios para empresas de diferentes portes. Logo, a assinatura tornou-se uma solução econômica por não exigir computadores potentes para rodar a versão atualizada do sistema operacional.

Então, a expansão para o público comum é sugerida na descrição da vaga de Gerente de Programa. O perfil menciona que a Microsoft está buscando “explorar novas oportunidades de negócios por meio de uma combinação de software e PCs de baixo custo”.

Versão na nuvem do Windows 11 resolve os problemas de PC não compatíveis com o sistema.Versão na nuvem do Windows 11 resolve os problemas de PC não compatíveis com o sistema.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Windows 365 para usuários comuns

Após ser revelado em julho de 2021, o Windows 365 recebeu uma atualização na estreia do Windows 11. Embora não substitua um PC comum, como dito, o modelo de negócio atendeu as necessidades de vários clientes corporativos da big tech.

Ao trazer esse formato de assinatura para os usuários comuns, o Windows 11 poderá ser adotado por um número maior de pessoas. Lembrando que o sistema operacional exige configurações específicas de hardware para ser instalado nas máquinas.

Com isso, os usuários poderão ampliar a vida útil dos computadores em vez de investir novos dispositivos apenas por conta dos softwares. Ao mesmo tempo, a Microsoft seguirá obtendo lucros com PCs de baixo custo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.