Um novo beta do Windows 11 foi lançado pela Microsoft nesta sexta-feira (27) trazendo melhorias interessantes para quem participa do programa Insider, além das tradicionais correções de bugs. Ainda não é a versão com maior quantidade de bugs mencionada recentemente pela empresa, em e-mail enviado aos testadores.
O widget para Microsoft 365 é uma das principais novidades presentes no Windows 11 Insider Preview Build 22000.168. Por meio dele, será possível conferir os arquivos abertos com maior frequência, gravações de reuniões, notícias e outras informações relevantes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a gigante de Redmond, a lista personalizada ajudará usuários a “manter o controle do seu trabalho e a encontrar as informações de que precisam com facilidade". Disponível para clientes corporativos conectados a uma conta Azure Active Directory (AAD), ele pode ser ativado na opção “Adicionar Widgets”.
Widget do Microsoft 365 no Windows 11.Fonte: Microsoft/Divulgação
Vale destacar também a chegada, ao Microsoft Teams, do suporte a vários idiomas. Com a atualização, os testadores da próxima geração do Windows podem usar o app de bate-papo e vídeo em diversos idiomas, entre os quais o português do Brasil.
Microsoft Store e correções
Os inscritos no Canal Dev terão acesso antecipado a algumas melhorias na loja oficial de apps do sistema, como a nova interface da biblioteca, com navegação mais simples e inicialização otimizada. Pequenas alterações no visual da página inicial também foram adicionadas.
Visual renovado da Microsoft Store.Fonte: Microsoft/Divulgação
Já em relação às correções, foram consertados os erros de travamento e tela preta em chamadas de vídeo no Microsoft Teams e o bug em dispositivos habilitados com caneta, que dificultava a execução de apps a partir dos resultados de pesquisa. Falhas no widget Família e no menu de configurações também deixaram de existir.
O download do novo beta do Windows 11 já está disponível nos canais Beta e Dev. A lista completa de melhorias, mudanças e correções pode ser conferida no site da Microsoft.
Fontes
Categorias