WhatsApp permitirá editar mensagens enviadas em até 15 minutos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp permitirá editar mensagens enviadas em até 15 minutos
Imagem: Shutterstock

Após a possibilidade de esconder o status online ser lançada, o WhatsApp está perto de ganhar outra função bastante solicitada pelos usuários. Estamos falando da edição de mensagens após o envio, atualmente em desenvolvimento pela Meta, conforme relata o WABetaInfo nesta sexta-feira (14).

O novo recurso, que ainda não está disponível nem mesmo para os testadores da plataforma, ganhou destaque na atualização mais recente da versão beta do mensageiro para Android. A compilação mostra como as mensagens que passaram por alguma edição serão sinalizadas pelo software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como é possível ver na captura de tela compartilhada pela publicação (abaixo), o rótulo “Editado” aparece junto às mensagens alteradas pelo remetente, na janela do bate-papo. E assim como no caso da exclusão de mensagens, o usuário também terá um limite de tempo para modificar o texto enviado por engano ou que contenha algum tipo de erro.

Mensagem editada no WhatsApp aparece sinalizada na tela do bate-papo.Mensagem editada no WhatsApp aparece sinalizada na tela do bate-papo.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Segundo o site, será possível editar mensagem no WhatsApp até 15 minutos após enviá-la. Finalizado este prazo, o remetente não conseguirá mais modificar o texto original, tendo que recorrer a outras alternativas, como deletar as frases para todos ou simplesmente reescrevê-las.

Sem data para estrear

No momento, a edição de mensagens no WhatsApp é uma ferramenta em desenvolvimento pela big tech. Os detalhes mais recentes referentes a ela estão no WhatsApp beta para Android 2.22.22.14, já disponível para os inscritos no Programa Google Play Beta.

Ainda não se sabe quando a função começará a ser testada, mas acredita-se que ela chegará em breve para os participantes do programa beta do mensageiro no sistema operacional da Google, conforme os rumores. Somente depois disso é que o recurso seria disponibilizado para o público em geral.

A capacidade de editar mensagens é uma funcionalidade muito solicitada, não só no popular mensageiro da Meta como também em diversas outras plataformas, incluindo o Twitter. Bastante prática, ela evita o trabalho de ter que apagar todo o texto ou partes dele, permitindo corrigir erros de digitação ou informação de maneira rápida e fácil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.