WhatsApp lança opção de esconder status online e usuários comemoram

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança opção de esconder status online e usuários comemoram
Imagem: Manuel Breva Colmeiro/Getty Images

Os usuários do WhatsApp finalmente começaram a receber a atualização que libera a opção de esconder o status online. Muita gente já está conseguindo habilitar a função no menu do aplicativo.

A novidade, que era pedida há muito tempo, já estava sendo testada pelo software da Meta há pelo menos 1 ano. No mês passado, o indício de que a ferramenta estava mesmo chegando surgiu quando os participantes da versão Beta começaram a ter acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TecMundo testou a funcionalidade em alguns celulares diferentes e notou que quem quer mais privacidade já pode optar pela ferramenta. Confira, a seguir, a galeria de fotos mostrando como utilizar a novidade:

Apesar de ter lançado na última quarta-feira (12) uma atualização na Play Store, o WhatsApp não cita o esconder status online nas explicações sobre as novidades.

O texto informativo diz que após o update, apenas os administradores receberão notificações quando uma pessoa sair do grupo; que os admins poderão apagar mensagens enviadas por outras pessoas e que as Reações poderão ser enviadas para publicações do Status e mais.

Usuários comemoram

Muita gente utilizou o Twitter para comemorar a possibilidade de ficar “camuflado” enquanto estiver utilizando o mensageiro mais popular do mundo. As pessoas lembraram, inclusive, que agora será possível deixar muita gente no vácuo, já que todos ficarão impossibilitados de saber se o outro está online ou não — caso optem pela função.

Confira, abaixo, os tweets brincando com o assunto:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.