Windows 11: versão 22H2 traz novos problemas com impressoras

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: versão 22H2 traz novos problemas com impressoras
Imagem: Freepik.com

Lançada no final de setembro deste ano, a atualização de grande porte 22H2 do Windows 11 trouxe de volta velhos problemas envolvendo o sistema operacional da Microsoft.

De acordo com uma série de relatos coletados pelo site Neowin, são muitos os usuários com problemas para usar a impressora após atualizar a plataforma. No ano passado, bugs e avisos de incompatibilidade também foram registrados durante a instalação de certos modelos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O principal erro está no sumiço de redes de impressão que estavam anteriormente configuradas e sumiram após a atualização. Ao tentar adicionar novamente os dispositivos de forma manual, o usuário recebe o aviso de erro 0x00000bc4.

Aparentemente, o problema estaria em um protocolo de transporte que é configurado por padrão — e que foi colocado de forma errada na nova versão.

E tem mais

Entretanto, essa não foi a única reclamação da comunidade: como aponta o site Aroged, há também vários relatos de que as impressoras até são devidamente configuradas, mas o computador fica impedido de usar funções avançadas do periférico, como imprimir a cores, mudar o tamanho ou tipo do papel e outras configurações.

Por enquanto, a Microsoft não se manifestou oficialmente sobre os casos, mas deve enviar uma correção em breve. Recentemente, a Nvidia precisou lançar uma atualização de emergência para corrigir falhas no funcionamento de suas placas de vídeo que foram causadas pela mesma versão 22H2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.