Apple libera watchOS 9 com app Medicamentos e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera watchOS 9 com app Medicamentos e mais novidades
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Assim como os donos de iPhones, que já podem atualizar seus modelos compatíveis para o iOS 16, os proprietários do Apple Watch começaram a receber o watchOS 9 nessa segunda-feira (12). A nova versão do sistema operacional do relógio inteligente adiciona recursos inéditos e vários aprimoramentos.

Começando pelos mostradores, há quatro watch faces estreando, como a Lunar, baseada no calendário lunar, e uma remodelada versão Astronomia, com mapa estelar atualizado e dados de nuvens. As outras duas são a Recreio, criada em parceria com a artista Joi Fulton, e Metropolitan, inspirada em um design clássico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Modelos antigos, como o Retrato, também foram atualizados, enquanto os mostradores da Nike agora podem ser usados em todas as variantes do vestível. As melhorias são notadas ainda no app de bússola, possibilitando trazer informações mais precisas.

watchOS 9O watchOS 9 já pode ser instalado por usuários do Apple Watch Series 4 ou posterior.

Para os esportistas, as novidades do watchOS 9 incluem métricas mais detalhadas para monitorar o desempenho, novas experiências de treinamento para atingir as metas e aprimoramentos de natação. Outros destaques são as funções específicas para duatletas e triatletas.

Medicamentos e mais novidades

Em relação às ferramentas para monitorar a saúde, o app Medicamentos é uma das principais estreias. A funcionalidade permite criar e gerenciar listas de remédios utilizados, além de trazer alertas sobre possíveis riscos de interações.

O rastreamento dos estágios do sono é outra adição importante, indicando quanto tempo o usuário ficou nas etapas de sono REM, profundo e essencial, mostrando ainda os momentos em que ele estava acordado. Já o monitoramento de fibrilação atrial (AFib) passa a emitir um histórico para compartilhamento com médicos, ajudando a identificar anormalidades cardíacas.

watchOS 9Monitoramento cardíaco em exercícios no watchOS 9.

Modo de baixo consumo para aumentar a duração da bateria, banners de notificação redesenhados, teclado QWERTY com suporte ao português e a criação de eventos no app Calendário direto do smartwatch também estão presentes. O watchOS 9 é suportado pelo Apple Watch Series 4 e modelos posteriores.

Enquanto o iOS 16 e a nova versão do watchOS já estão disponíveis, o iPadOS 16 sofrerá um pequeno atraso no lançamento, chegando em breve aos iPads compatíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.