Duolingo ganha novo app para ensinar matemática

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo ganha novo app para ensinar matemática
Imagem: The Verge

O Duolingo conseguiu se consolidar como o aplicativo mais famoso do mundo no ensino de idiomas. Agora seus criadores querem levar a fórmula para outra disciplina: matemática. O Duolingo Math foi apresentado hoje (26) pela companhia, durante o evento Duocon, e já pode ser testado em sua fase beta nos iPhones e iPads.

O estilo de ensino do app se mantém para a nova disciplina: foco em exercícios variados para fundamentar um ensinamento específico. Na versão para idiomas, o Duolingo vai apresentar uma palavra nova e propor seu uso em diferentes contextos, para se certificar de que a pessoa entendeu o conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Duolingo Math age da mesma maneira, ensinando o princípio da multiplicação, por exemplo. O app vai propor que o usuário some os números separadamente, depois que faça associação com blocos de números e assim por diante.

Duolingo Math usa mesmo formato do app tradicional para ensinar matemática.Duolingo Math usa mesmo formato do app tradicional para ensinar matemática.Fonte:  The Verge 

"Nós temos todas essas mecânicas diferentes para manter as pessoas engajadas. Queríamos usar tudo que aprendemos ao ensinar idiomas e aplicar em outra área", declarou Sammi Siegel, do Duolingo, ao The Verge.

Desenvolvido com especialistas

A empresa ressalta que toda a metodologia e interface do app de matemática foram criados com o auxílio de um time de engenheiros, cientistas de aprendizado e designers especializados no setor. O Duolingo também vai aproveitar todo seu ecossistema para tornar o aprendizado mais lúdico, com os mascotes da marca aparecendo durante o dia a dia de ensino.

Na fase inicial do Duolingo Math, o aplicativo foca em dois "cursos" de matemática. Um é voltado para estudantes mais jovens, do fundamental, e o outro para adultos formados que querem "tirar a ferrugem" na área. Os desenvolvedores pensam em oferecer mais cursos eventualmente, mas o foco está nesses dois durante o lançamento do app.

O Duolingo Math deve ter seu lançamento completo - e gratuito - no fim do ano, inicialmente em inglês. Não foi falado sobre sua disponibilidade no Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.