Duolingo lança curso com idioma de House of the Dragon da HBO Max

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo lança curso com idioma de House of the Dragon da HBO Max
Imagem: HBO Max

House of the Dragon, o prólogo da série Game of Thrones, estreia no mês que vem (21) na HBO Max com uma novidade: os fãs poderão se preparar para a nova saga, fazendo um curso atualizado de Alto Valiriano, a língua oficial falada pelos personagens, com mais de 150 palavras e 700 frases inéditas. A linguagem será ensinada gratuitamente pelo app/site de aprendizado de idiomas Duolingo.

Para que os amantes do universo ficcional de Westeros possam curtir plenamente a série – que se passa 200 anos antes dos eventos já vistos em Game of Thrones –, bem como mergulhar no novo app de realidade aumentada da HBO Max, os linguistas do Duolingo trabalharam diretamente com David Peterson, que desenvolveu a língua de Daenerys Targaryen, baseada nas "Crônicas de Gelo e Fogo" do escritor George R. R. Martin.

Como fazer o curso de Alto Valiriano do Duolingo?

Fonte: Duolingo/Divulgação.Fonte: Duolingo/Divulgação.Fonte:  Duolingo 

Para promover a parceria com a HBO Max, o Duolingo está lançando uma extensa campanha de marketing integrado que, além de outdoors em locais estratégicos dos EUA, inclui uma visita à Comic-Com International: San Diego 2022, que começa nesta quinta-feira (21). Lá, a tradicional corujinha estará distribuindo brindes na experiência imersiva “House of the Dragon: The Dragon’s Den”.

O curso do Duolingo, que já está disponível gratuitamente no site e nas lojas de aplicativos, será um pré-requisito essencial para que os fãs possam aproveitar todas as possibilidades do app da HBO Max, House of Dragon: DracARys.

No software, será possível não só chocar um ovo de dragão virtual e personalizado, como também tutorar seus dragõezinhos dentro de casa com a tecnologia de realidade aumentada. Porém, as criaturas mitológicas só aceitarão comandos em Alto Valiriano. Portanto, pratique se quiser se tornar A (O) Não Queimada (O), Mãe (ou Pai) dos Dragões, Rainha (ou Rei) dos Ândalos e Senhora (ou Senhor) dos Sete Reinos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.