Winamp está de volta com novo aplicativo para Windows

1 min de leitura
Imagem de: Winamp está de volta com novo aplicativo para Windows
Imagem: Facebook/Winamp

O Winamp, um dos players de música mais populares dos anos 2000, está de volta. A aguardada versão 5.9 do programa, que vinha sendo desenvolvida há cerca de quatro anos, foi finalmente disponibilizada no final de julho, podendo ser baixada e instalada em computadores com Windows.

Liberado como edição "release candidate" (RC), o que significa se tratar de uma edição candidata à versão final, o Winamp 5.9 RC1 Build 9999 chega para atualizar o Winamp 5.8 de 2018. Porém, não há muitas novidades neste primeiro momento, como os próprios desenvolvedores ressaltam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre principais as mudanças anunciadas, há melhorias na compatibilidade com o Windows 11 e aprimoramentos na reprodução de alguns formatos de arquivos. Por outro lado, o novo app do famoso reprodutor de áudio não é mais suportado em PCs antigos, que rodam o Windows XP e o Windows Vista — a compilação requer o Windows 7 SP1 ou posterior para ser instalada.

A nova versão do Winamp não é compatível com Windows XP e Vista.A nova versão do Winamp não é compatível com Windows XP e Vista.Fonte:  Facebook/Winamp 

Se a nova versão do Winamp não traz muitas alterações, a princípio, a equipe de desenvolvimento deixou aberta a possibilidade de introduzir mais funcionalidades, mas sem informar qualquer prazo. “As bases já foram lançadas e agora podemos nos concentrar mais nos recursos, seja consertando/substituindo os antigos ou adicionando novos”, escreveram os especialistas.

Download

O Winamp 5.9 RC1 para Windows pode ser baixado gratuitamente no fórum oficial do player. Na página, também está disponível a lista completa de problemas encontrados na nova edição do reprodutor de mídia, lembrando que se trata de uma versão beta, sujeita a bugs e instabilidades.

Sucesso na era pré-streaming, o Winamp era bastante utilizado para tocar as músicas baixadas em plataformas de compartilhamento de arquivos ou para a reprodução de CDs. Ele se diferenciava pelas diversas opções de customização da interface, variando conforme as preferências do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.