Winamp ganha atualização e agora é compatível com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Winamp ganha atualização e agora é compatível com Windows 10

Você deve ter visto aqui que o Winamp está prestes a ganhar uma nova vida, agora como um agregador de podcast e suporte para serviços de streaming. Antes de essa nova fase se tornar realidade, entretanto, o programa ganhou uma atualização menor que o tornou compatível com o Windows 10.

Trata-se do Winamp 5.8, que chega com algumas novidades simples como possibilidade de desativar o suporte a vídeo da plataforma para usá-lo exclusivamente como um player de áudio, ativação automática do modo em tela cheia quando um vídeo é produzido, suporte para Windows 8.1, suporte completo para as skins Modern e Bento e muito mais.

A nova versão foi lançada oficialmente após ter vazado na web em setembro. Os responsáveis pelo Winamp confirmaram o vazamento, mas alertaram aos usuários que não baixem esse tipo de versão porque nem sempre ela é revisada pela empresa.

Nova versão havia vazado em setembro e, agora, chefa oficialmente aos usuários

“Uma versão vazada do Winamp 5.8 se espalhou recentemente pela internet. Consequentemente, decidimos tornar disponível essa versão revisada por nós”, prossegue a empresa”, diz a empresa em comunicado. “Assim, recomendamos que você baixe esta versão em vez de qualquer outra como garantia de uma utilização segura.”

A empresa destaca, ainda, que este “não é um projeto contínuo”, mas que está trabalhando em um novo Winamp para o futuro”, ou seja, uma versão com todos aqueles recursos prometidos para a reformulação do palyer.

Você pode baixar o novo Winamp 5.8 clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.