Galaxy Enhance-X: Samsung lança editor de fotos com inteligência artificial
Sem avisar ninguém, a Samsung lançou um novo editor de fotos para dispositivos móveis com inteligência artificial

21/07/2022, às 16:00
)
Fonte: Samsung
Imagem de Galaxy Enhance-X: Samsung lança editor de fotos com inteligência artificial no tecmundo
O Photo Editor é um editor de imagens da Samsung que oferece dezenas de opções, mas a companhia sul-coreana também disponibiliza o aplicativo Expert Raw, especialmente para os fotógrafos amadores e profissionais que captam imagens no formato Raw. Contudo, sem avisar ninguém, a empresa lançou um novo aplicativo de edição de fotos na Galaxy Store.
O Galaxy Enhance-X é o novo app de edição, porém, há um grande diferencial em relação aos outros disponíveis. Segundo as informações descritas na loja, o Enhance-X oferece diversos recursos de edição baseados em inteligência artificial.
Aparentemente, o app requisita o Android 10 ou versão superior e só está disponível para alguns modelos da marca. O objetivo do editor é oferecer uma opção simples aos usuários, mas com resultados de alta qualidade — por isso, a inteligência artificial realizará a maior parte do trabalho de edição das imagens.
Segundo a Samsung, a imagem poderá ser editada facilmente com poucos toques.
Recursos do app
Os usuários podem usar o Galaxy Enhance-X para remover áreas de desfoque, aumentar a nitidez e brilho, remover distorções do padrão moire, além de oferecer efeito HDR aprimorado, entre outros recursos.
“Técnicas baseadas em IA podem ser invocadas por um usuário para reparar e aprimorar as imagens armazenadas na galeria. Pode-se remover desfoque indesejado, reflexos e, ao mesmo tempo, aumentar a nitidez e a resolução de escala, melhorar o alcance dinâmico e iluminar fotos capturadas em condições de baixa iluminação”, é descrito na Galaxy Store.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Especialista em Redator
Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.