Nova Launcher chega na versão 8.0; veja novidades

1 min de leitura
Imagem de: Nova Launcher chega na versão 8.0; veja novidades
Imagem: Nova Launcher

O Nova Launcher é, possivelmente, o mais popular launcher alternativo no Android, e agora ele disponibiliza sua versão 8.0 para testes. A atualização traz novos recursos, mudanças no design e melhorias para já se preparar para o lançamento do Android 13.

O Nova Launcher 8.0.1 está chegando primeiro em sua versão beta, ou seja, para testes. Qualquer usuário interessado em participar do programa de testes pode, basta entrar para o grupo do Discord dos desenvolvedores do launcher - o link está disponível no tweet abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão mais recente do aplicativo se baseia no Launcher3 do Android 12L e está preparada para funcionar melhor em celulares com telas grandes ou até mesmo dobráveis. Ele também renova o design para o tema Material You, que deve se alinhar melhor com o visual do Android mais recente.

Enquanto o Android 13 ainda está em sua fase de testes e não foi distribuído para todo o público, o Nova Launcher 8.0 promete incluir melhorias e ajustes para garantir que ele vai continuar rodando bem quando o sistema operacional da Google for atualizado.

No momento não sabemos se essa versão específica do Nova Launcher vai ser disponibilizada para todos ou apenas alguma posterior, mais estável. Por enquanto, é necessário fazer o download do APK para testar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.