Nova Launcher: versão estável 7.0 já está disponível no Android

1 min de leitura
Imagem de: Nova Launcher: versão estável 7.0 já está disponível no Android
Imagem: Nova Launcher/Twitter
Avatar do autor

Depois de um festejado beta público em julho, que mostramos aqui no TecMundo, o Nova Launcher 7 foi lançado oficialmente, em versão estável, na Google Play Store. Considerado o melhor iniciador de tela alternativo do Android, o app chega com um novo visual que promete deixar o usuário “boquiaberto com todas as possibilidades de personalização que oferece”.

Fazendo uma grande revisão, a nova edição promete continuar a receita que fez do Nova Launcher um dos iniciadores mais populares do mundo. Além da repaginada do visual, para combinar com estilos e animações mais modernos, chegam inúmeras opções de configuração, movimento de toque na tela e controles por gestos.

O que há de novo no Nova Launcher 7.0?

Fonte: Nova Launcher/Divulgação.Fonte: Nova Launcher/Divulgação.Fonte:  Nova Launcher 

Uma das primeiras novidades notadas na tela da versão 7.0 do Nova Launcher é um ícone de clima na barra de pesquisas que, por sinal, foi totalmente remodelada. Ela ganhou também uma nova opção de ser deslocada para a parte inferior da gaveta de aplicativos, o que pode ser especialmente útil em smartphones com tela mais longa, por deixar o recurso mais próximo às mãos do usuário.

Nos ícones padrão, além das funcionalidades tradicionais de exclusão (quando está na tela inicial), desinstalação, informação de app e edição, foi adicionada a possibilidade salvar arquivos completos em formato APK, apenas pressionando um ícone de app. Foi também incluída a possibilidade de rolagem vertical em pastas criadas (sinalizadas com pontos mostrados na lateral direita).

Finalmente, foram introduzidas algumas correções e melhorias em relação à versão anterior, e incluídas várias opções de personalização para os ícones de diferentes telas iniciais, além de backups das configurações pessoais, que poderão ser facilmente exportadas para outros dispositivos.

A versão estável do iniciador Nova Launcher pode ser baixada neste link.