WhatsApp Business testa novo recurso voltado para anúncios; veja

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Business testa novo recurso voltado para anúncios; veja
Imagem: Messenger People

O WhatsApp está lançando um novo recurso em seu aplicativo Business beta (2.22.14.11) para gerenciar e rastrear anúncios. Ele pode ser encontrado dentro da guia “Anuncie no Facebook”.

Essa é uma funcionalidade nova dentro do WhatsApp Business beta e ainda possui limitações nesses primeiros testes. Até o momento, as empresas só podem consultar uma lista dos seus anúncios configurados para a ação “Click to WhatsApp” dentro do aplicativo de mensagens. É necessário abrir o Facebook para acompanhá-los com detalhes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando um anúncio é configurado como "Click to WhatsApp", ele ganha um botão de "Enviar mensagem". Assim, usuários do Facebook e do Instagram podem abrir uma conversa no aplicativo WhatsApp Business com a sua empresa de forma rápida e direta.

Interface inicial da nova ferramenta de gerenciamento de anúncios no WhatsApp Business beta. (WABetaInfo) Interface inicial da nova ferramenta de gerenciamento de anúncios no WhatsApp Business beta. (WABetaInfo)

O WhatsApp Business, além de deixar a empresa ou empreendedor solo se mostrar de forma mais profissional na plataforma, oferece uma série de estatísticas para esse usuário. Algumas delas incluem quantos contatos estão salvos, quantas conversas já foram respondidas, quanto tempo levou para que alguém fosse efetivamente respondido, etc. Também é possível  se integrar com sites e redes sociais por meio de um botão de redirecionamento - o que é bastante importante quando falamos de anúncios.

Disponível no WhatsApp Beta

Usando a versão beta do aplicativo, a pessoa acaba recebendo as novidades do aplicativo antes de outros usuários. Mas é importante lembrar que muitas vezes essas ferramentas novas são oferecidas antes de terem uma versão final, justamente para que os usuários beta enviem seus feedbacks.

O gerenciamento e rastreio de anúncios via WhatsApp está sendo disponibilizado aos poucos e deve se espalhar nas próximas semanas. Em sua versão final, espera-se que seja possível ver os detalhes dos anúncios sem precisar abrir o Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.