WhatsApp Business vai liberar fotos de capa para perfis comerciais

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Business vai liberar fotos de capa para perfis comerciais
Imagem: afra32/Pixabay

Depois de ser anunciado pelo WhatsApp Business para uma “futura atualização” em fevereiro, o recurso de colocar fotos de capa em contas comerciais acaba de ser lançado na mais recente versão beta da plataforma de mensagens instantâneas (22.9.0.70), dentro do programa TestFlight da Apple.

Divulgado pelo site WABetaInfo no sábado (16), o novo recurso pretende aproximar empresas e clientes, reforçando a identificação visual da marca na conta comercial, o que significa que o atributo será exclusivo da versão empresarial do aplicativo, não sendo estendida às contas padrão de pessoas físicas do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte:  WhatsApp/captura de tela 

Como funcionarão as fotos de capa no WhatsApp Business?

Tão logo instalam a nova atualização, os usuários (por enquanto, apenas os betas) recebem uma notificação em sua lista de bate-papos, explicando que será possível aprimorar o seu perfil comercial, mediante a introdução de uma foto de capa marcante, no tamanho de 1211 x 681 pixels. Disponível para configuração na opção “Toque para adicionar agora”, a imagem será exibida todas as vezes outras pessoas visitarem o chat da empresa.

De acordo com o WABetaInfo, a visualização das imagens estará disponível assim que o usuário baixar uma versão atualizada do aplicativo, recurso que deverá ser liberado globalmente. A funcionalidade ainda não está presente no WhatsApp beta para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.