iOS 16 terá backup por redes 4G e 5G, revela segunda versão beta

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16 terá backup por redes 4G e 5G, revela segunda versão beta
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou nesta quarta-feira (22) a segunda versão do iOS 16 beta para desenvolvedores e confirmou uma das mudanças que o sistema operacional deve oferecer aos consumidores finais. Um novo recurso possibilitará que os usuários realizem backups de seus dispositivos no iCloud usando redes LTE ou 5G.

Até então, só é possível realizar backups no iCloud usando conexão via Wi-Fi e por meio da rede 5G de algumas operadores específicas. Ou seja, o IOS 16 deve oferecer a opção de realizar backups por Wi-Fi e por qualquer rede de operadora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Os clientes que usam o iOS 16 agora podem fazer backup de seus dispositivos por uma conexão de celular LTE, bem como uma conexão 5G ou Wi-Fi”, cita a Apple na atualização.

A nova versão beta do iOS 16 foi atualizada pela build 20A5303i.A nova versão beta do iOS 16 foi atualizada pela build 20A5303i.Fonte:  Apple 

iOS 16 em breve

Segundo a Apple, a versão beta para o público deve ser lançada em julho e o lançamento oficial está previsto para acontecer no outono norte-americano (entre setembro e novembro). A nova versão do sistema operacional também incluirá uma tela de bloqueio redesenhada com widgets, novidades no iMessage, modo de foco expandido, entre outras possibilidades.

Os usuários do programa Developer Beta podem fazer o download da atualização no Apple Developer Center. Contudo, a empresa recomenda que o iOS 16 beta 2 não seja instalado em um dispositivo primário, pois a versão beta do sistema pode causar problemas e apagar dados importantes do aparelho.

Os primeiros programas beta para desenvolvedores do iOS 16, iPadOS 16, tvOS 16 e watchOS 9 foram disponibilizados logo após a apresentação da Apple na WWDC 2022, no dia 6 de junho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.