iOS 16 sincroniza reconhecimento de música do iPhone com Shazam

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16 sincroniza reconhecimento de música do iPhone com Shazam
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos recursos mais consultados por usuários da Apple, o Reconhecimento de Música – presente na Central de Controle de iPhones, iPads ou iPods touch – está recebendo uma atualização no iOS 15.6 beta (e também no futuro iOS 16), que irá agradar muita gente. De acordo com um usuário do Twitter, as músicas identificadas com o recurso serão sincronizadas diretamente com o aplicativo Shazam.

Atualmente, é possível visualizar as músicas que você já identificou na Central de Controle, apenas pressionando longamente o botão Reconhecimento de Música. Depois, basta tocar em qualquer música visualizada no histórico, para abri-la no Shazam. Porém, a sincronização direta com o aplicativo é um acréscimo útil para aqueles que confiam mais no app, que é disponibilizado gratuitamente na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apple x Shazam: uma parceria de sucesso

Depois que a Apple comprou o Shazam em 2018 pela “bagatela” de US$ 400 milhões (R$ 2,1 bilhões), a empresa providenciou logo a retirada de anúncios do aplicativo e vem introduzindo melhorias continuamente. Em setembro do ano passado, a Maçã revelou que, desde que o recurso Reconhecimento de Música foi adicionado à Central de Controle, já foram realizados mais de um bilhão de reconhecimentos em iPhones e iPads.

Se você desejar usar as músicas do Shazam diretamente da Central de Controle do iPhone ou iPad, basta adicionar o app da seguinte forma: vá para Configurações > Central de Controle e toque no botão com o sinal "+" ao lado da opção Reconhecimento de Música, que é identificada com o logo do Shazam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.