89% dos iPhones mais recentes usam o iOS 15

1 min de leitura
Imagem de: 89% dos iPhones mais recentes usam o iOS 15
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple atualizou os números oficiais do iOS 15 e, de acordo com a empresa, 89% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos usam a versão mais recente do sistema.

As estatísticas de uso do iOS 15 não eram atualizadas há cinco meses. Seu lançamento aconteceu em setembro de 2021 e sua última atualização saiu em maio desse ano. Mas, segundo os novos números, 82% de todos os dispositivos compatíveis estão usando o iOS 15. Entre os outros 18%, apenas 4% estão usando uma versão anterior ao iOS 14. Com a delimitação de quatro anos, essa porcentagem cai para apenas 1%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No início desse ano, apenas 72% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos estavam executando o iOS 15, mas as porcentagens estão equilibradas quando comparadas ao iOS 14. Em junho de 2021, a versão anterior do sistema operacional estava rodando em 90% dos iPhones lançados nos últimos cinco anos.

10% dos aparelhos iOS lançados nos últimos quatro anos ainda usam o iOS 14. (Apple)10% dos aparelhos iOS lançados nos últimos quatro anos ainda usam o iOS 14. (Apple)Fonte:  Apple 

Desde janeiro, última vez que os números foram atualizados antes das mudanças divulgadas recentemente, a Apple adicionou vários novos recursos por meio de atualizações do iOS, como o Face ID com suporte a máscara, controle universal e novos emojis. Porém, esse trabalho deve diminuir progressivamente, tendo em vista que a empresa pode apresentar uma nova versão do sistema operacional iOS e iPadOS nesta segunda-feira durante a WWDC 2022.

O lançamento oficial do iOS 16, por sua vez, deve acontecer de forma gradual a partir da primavera do hemisfério sul, ou seja, a partir do final de setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.