WhatsApp está trabalhando em verificação dupla para fazer login

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp está trabalhando em verificação dupla para fazer login
Imagem: Shutterstock

O WhatsApp está trabalhando em uma verificação dupla para as contas do app. Um código secundário adicionaria uma camada extra de segurança antes de qualquer usuário fazer login.

Fora a captura de tela abaixo, ainda não há muitas informações sobre essa verificação de duas etapas, como quando ela chegará ao público geral. Ao que tudo indica, quando uma pessoa tentar logar sua conta WhatsApp em outro smartphone, será necessário ter um código de verificação adicional para a confirmação do processo. Ou seja, se a primeira tentativa de login em uma conta do WhatsApp for bem-sucedida, será enviado um aviso para o proprietário e um segundo código de 6 dígitos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp é o primeiro aplicativo de mensagens instantâneas que suportará esse tipo de recurso.

Tentativa do WABetainfo de logar uma conta do WhatsApp em um segundo dispositivo usando o recurso de dupla verificação. (WABetainfo)Tentativa do WABetainfo de logar uma conta do WhatsApp em um segundo dispositivo usando o recurso de dupla verificação. (WABetainfo)Fonte:  WABetainfo 

O WhatsApp já vem trabalhando em ferramentas que aumentam a segurança das contas e, principalmente, informações dos seus usuários. Alguns exemplos incluem a possibilidade de customizar as configurações de privacidade, evitando que pessoas selecionadas por você vejam suas informações, e a extensão Code Verify para Google Chrome, Mozilla Firefox, e Microsoft Edge, que permite verificar a integridade do código usado no WhatsApp Web.

Essa nova verificação de duas etapas ainda está em desenvolvimento no momento e deve chegar aos aparelhos Android e iOS para o público final no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.