WhatsApp testa suporte para múltiplos celulares com uma conta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa suporte para múltiplos celulares com uma conta
Imagem: geralt/Pixabay

Um recurso do WhatsApp que muitos adoram – o de funcionar em vários dispositivos – deverá ter uma importante melhoria. Limitado hoje a desktops, que nem necessitam de uma conexão ativa com a internet no celular, o recurso poderá em breve ser estendido a outros smartphones secundários e até mesmo a tablets Android.

A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo WABetaInfo, que vasculhou o código em uma nova atualização dentro do Programa Google Play Beta – a versão 2.22.10.13 – na qual o WhatsApp trabalha em uma opção que permite a vinculação de novos dispositivos móveis Android à conta de usuário, como um aparelho secundário "Companion", a exemplo do que já ocorre hoje em desktops.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Google/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte: Google/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte:  Google/captura de tela 

Como faço para vincular outros dispositivos móveis ao meu WhatsApp?

Como pode ser visto na captura de tela acima, a nova seção da plataforma irá se chamar "Registrar dispositivo como companheiro”, em tradução livre. Logo abaixo, um quadro de instruções descreve como será possível usar o aplicativo de mensagens instantâneas em outros dispositivos móveis. A visualização ainda não está completa, pois a última instrução pede para digitalizar um QR-Code com o dispositivo que tem o WhatsApp principal instalado.

Embora ainda não esteja explícito que a funcionalidade possa estar disponível para outros dispositivos móveis como tablets e Chromebooks, os detalhes divulgados deixam claro que o suporte a outros smartphones está garantido. A data de lançamento, no entanto, ainda é desconhecida, mas, como se trata de um recurso muito requisitado pelos usuários, é possível que chegue em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.