WhatsApp libera envio de arquivos com até 2 GB no chat em beta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera envio de arquivos com até 2 GB no chat em beta
Imagem: Unplash/reprodução

O WhatsApp finalmente liberou uma atualização que permite o envio de arquivos com mais de 100 MB de capacidade e até 2 GB. Anteriormente, a rede social não permitia o uploud de documentos, fotos, vídeos em tamanhos tão grandes, e a chegada do recurso deve tornar a navegação mais dinâmica para o usuário.

A notícia chega como uma ótima novidade para todos os usuários da popular rede social, que sempre se viam limitados ao não conseguir enviar vídeos maiores ou algum tipo de documento mais complexo numa conversa privada, ou em grupo. A atualização 2.22.13.6 está disponível somente para os testadores beta, por enquanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para saber se você já foi contemplado com a nova funcionalidade, basta tentar enviar qualquer arquivo de até 2 GB, e caso funcione, já está tudo certo. No entanto, caso uma mensagem de erro aparecer dizendo que só é possível enviar arquivos de 100 MB, então é possível que você tenha que esperar até que a plataforma implemente a função.

Mais novidades no WhatsApp

Além disso, outra atualização, dessa vez com código 22.12.0.73 e disponível apenas para aparelhos iOS, permite com que usuários visualizem mais informações após criarem enquetes em grupos.

Fonte:  WaBetaInfo 

Agora é possível que os usuários vejam detalhes sobre número de votos, porcentagem dos participantes, e a opção escolhida pela maioria, que ficará fixa no topo da enquete. Por enquanto ainda não é possível ver quem votou em cada opção, mas é provável que o WhatsApp adicione essa função no futuro.

Vale ressaltar que o recurso de enquetes ainda está em desenvolvimento interno e deve demorar um pouco para chegar aos testadores beta e ao público final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.