WhatsApp: como arquivar chats e grupos para não receber notificações

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como arquivar chats e grupos para não receber notificações
Imagem: Shutterstock

Diariamente, inúmeros brasileiros utilizam o WhatsApp para se comunicar. Seja para mandar mensagens para sua família, amigos ou de forma profissional, o aplicativo é bastante eficiente naquilo que se propõe, inclusive inovando em formas de se corresponder. Contudo, as notificações que surgem a todo instante podem ser bastante incômodas, bem como a infinidade de mensagens.

Pensando nisso, que tal se organizar dentro da plataforma com seus próprios recursos? É possível arquivar os chats e grupos de conversas, desativando automaticamente  as notificações. Para saber o passo a passo, aproveite o tutorial logo abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsApp: como arquivar mensagens no WhatsApp

Disponível para Android e iOS, há pequenas diferenças no app entre uma versão e outra. Confira!

1. No iOS, abra o WhatsApp e, na conversa que deseja arquivar, pressione e arraste levemente para a esquerda. Assim, toque no botão de arquivar localizado logo ao lado e o chat irá para a pasta de arquivados.

2. Nesse sistema operacional, ao pressionar o chat selecionado, um menu também poderá surgir, incluindo a opção de arquivamento.

(WhatsApp/Reprodução)(WhatsApp/Reprodução)Fonte:  WhatsApp 

3. No Android, pressione a conversa que deseja arquivar e, no canto superior direito da tela, toque no ícone ao lado dos três pontinhos. Pronto, sua conversa será arquivada.

4. Para desfazer essa ação, no iOS, entre na pasta de chats arquivados, localizado no topo da lista de conversas. O processo inverso é basicamente o mesmo, bastando pressionar o chat e arrastar levemente para a esquerda, selecionando o botão de desarquivar.

(WhatsApp/Reprodução)(WhatsApp/Reprodução)Fonte:  WhatsApp 

5. Essa questão também se repete no Android, mas a pasta de arquivados fica localizada no final da lista de conversas. Nesse sistema operacional, é possível ainda selecionar muitos chats para serem arquivados de uma única vez.

Depois de suas novas atualizações, vale destacar que o WhatsApp instituiu o arquivamento de conversas sem que elas “fujam” da pasta em questão. Assim, nenhuma notificação inesperada irá te atrapalhar. A função é ótima para quem não quer sair dos grupos de conversa, mas não quer ser importunado por notificações, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.