WhatsApp segue desenvolvendo enquete para chats em grupo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp segue desenvolvendo enquete para chats em grupo
Imagem: Pixabay

O mensageiro WhatsApp segue ganhando atualizações a respeito de um futuro recurso no aplicativo: a possibilidade de criar enquetes em conversas em grupo, para que todos os participantes de um chat opinem a respeito de alguma coisa.

A ideia é que os usuários utilizem a função para qualquer momento, desde decidir o que pedir para o jantar até a opinião sobre temas presentes ao longo do papo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As primeiras informações sobre a implementação da novidade surgiram em março deste ano e, um mês depois, os testes começaram com pequenos grupos de usuários. Entretanto, como aponta o site WABetaInfo ao analisar a versão Beta 2.2216.2 do WhatsApp para desktop, as enquetes ainda não estão prontas para chegar ao app.

A interface das enquetes no WhatsApp.A interface das enquetes no WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo 

Segundo a análise, agora já é possível agendar enquetes para outros horários. Entretanto, a interface ainda segue com alguns elementos faltando, inclusive a porcentagem específica que cada alternativa recebeu de votos. Ao menos a privacidade já está garantida: todas as pesquisas possuem criptografia de ponta a ponta assim como os chats, o que significa que os servidores do mensageiro não interpretam as informações guardadas.

Como indicam os testes, o recurso de enquetes pode ser lançado primeiro no iOS e para PCs. Entretanto, ainda não há uma previsão de quando a função estará pronta para a chegada na versão estável do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.