Conceito do iOS 16 traz nova central de controle e visual renovado

1 min de leitura
Imagem de: Conceito do iOS 16 traz nova central de controle e visual renovado
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Esperada para a próxima Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), no início de junho, a suposta apresentação do iOS 16 já desperta a curiosidade de usuários da Apple. Antecipando-se, o youtuber Nicholas Ghigo criou um conceito com funções desejadas e apoiadas por rumores para a próxima geração do sistema operacional, que inclui suporte para personalização da tela de bloqueio e melhorias para os widgets.

Nesse contexto, tanto a tela de bloqueio quanto os widgets seriam reativos, possibilitando a adição de controles de mídia, galerias de imagens e vídeos, e muito mais. Além disso, Ghigo também propôs a adição da funcionalidade Always On Displayque se beneficia das telas OLED para iluminar apenas pequenas regiões e exibir informações relevantes mesmo quando a tela do celular está desligada, com maior eficiência energética.

Tratando-se de visual e de acessibilidade, a interface imaginada no projeto também recebeu novos ícones de aplicativos, uma Central de Controle e Gerenciador de Apps redesenhados, bem como melhorias nos próprios aplicativos do sistema — como o "Relógio" e a "Calculadora".

Embora soe interessante, é importante ressaltar que o conceito é uma prévia independente e não possui ligação com a Apple. A WWDC terá início no dia 6 de junho, com transmissão da abertura às 14h (horário de Brasília).

Fontes