Google TV começa a disponibilizar perfis de usuário

1 min de leitura
Imagem de: Google TV começa a disponibilizar perfis de usuário
Imagem: Google
Avatar do autor

Depois de muito atraso, o Google TV finalmente receberá um recurso muito esperado por seus usuários: os perfis individuais para o consumo de conteúdo. Considerando a proposta do serviço, fortemente embasada nas recomendações e sugestões de mídias favoritas, é compreensível a frustração de alguns consumidores ao compartilhar seu acesso com outros membros de uma residência.

Inicialmente planejada para o fim do ano passado, a novidade funciona de maneira bastante similar às soluções implementadas em outros serviços, como a Netflix e a Prime Video. Em mais detalhes, é possível criar espaços personalizados para mais usuários dentro de uma só conta do Google, recurso que garante acesso a funções como o Google Assistente, a Lista de Reprodução e as Recomendações.

Respondendo ao 9to5Google, o Google explicou que o sistema não deve ser compatível com a maioria dos aplicativos e serviços, mas assegurou que funcionará com seus produtos internos. No exemplo, a fonte explica que o YouTube irá reconhecer o perfil de uma conta quando acessado pelo Google TV — automatização que não deve ocorrer ao usar a Netflix.

Sistema de perfis no Google TV. (Fonte: 9to5Google / Reprodução)Sistema de perfis no Google TV. (Fonte: 9to5Google / Reprodução)Fonte:  9to5Google 

Disponibilidade

Segundo o Google, a novidade já está sendo distribuída a partir dessa segunda-feira (23) e chegará gratuitamente para todos os usuários e dispositivos compatíveis com a Google TV nas próximas semanas.