Google TV: novo recurso de recomendações chega para mais usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google TV: novo recurso de recomendações chega para mais usuários
Imagem: Divulgação/Google

Mais usuários do Google TV já estão conseguindo visualizar os cartões personalizados na tela inicial. A novidade faz parte de uma atualização anunciada pela Google em outubro do ano passado, na qual também será possível criar diferentes perfis.

Os cartões, além de funcionarem como proteção de tela, são selecionados com base na atividade do usuário e disponibilizados em formato de carrossel. Eles trazem recomendações de playlists de músicas, podcasts, atualizações metereológicas, vídeos do YouTube, entre outros conteúdos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, o visual é um pouco diferente do apresentado em outubro. Os cartões estão localizados na parte inferior da tela, em vez do centro. Além disso, eles são um pouco menores do que no anúncio e as recomendações mudam toda vez que o modo ambiente é ativado.

Os cartões personalizados são menores do que os apresentados no anúncio em outubroOs cartões personalizados são menores do que os apresentados no anúncio em outubroFonte:  Reprodução: Android Central 

Mais recursos em 2022

O protetor de tela personalizado ainda não está disponível no Chromecast com Google TV, embora tenha aparecido em dispositivos de terceiros, como o Stick KD3 da MeCool.

Já os perfis personalizados, adiados para 2022, ainda não possuem uma previsão exata de lançamento. De toda forma, com o Google I/O marcado para esta quarta-feira (11), é possível que tenhamos mais detalhes.

Imagem: Chromecast com Google TV
Imagem: Tecmundo Recomenda

Chromecast com Google TV

Assista a conteúdos em sua TV com qualidade HDR 4K UHD. O Chromecast com Google TV conta com uma variedade de Apps, pelo sistema Android TV integrado, e Google Assistente que recebe comandos por voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.