Veja as novidades chegando para o Google TV e Android TV

1 min de leitura
Imagem de: Veja as novidades chegando para o Google TV e Android TV
Imagem: Android Developers Blog

Com mais de 110 milhões de dispositivos ativos mensalmente, o Android TV tornou-se um dos sistemas operacionais mais populares no nicho. O significativo número, que também inclui milhões de aparelhos com Google TV, reforça a presença da solução no mercado moderno, oferecida nos modelos das sete entre as dez maiores fabricantes de televisores.

Naturalmente, a importância do setor também exige mais capricho nas atualizações periódicas do sistema operacional; veja as últimas novidades!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidades do Android TV baseadas no Android 13

Conforme detalhado na postagem do blog oficial de desenvolvedores do Google, as últimas mudanças do Android 13 são voltadas para a construção de uma experiência "aprimorada" e "mais cativante" de uso, além de apresentar alguns novos recursos. Entre eles, destaca-se a chegada de expansões para o Live Tab, garantindo mais formas de interação com a plataforma para os usuários.

Outra importante novidade são as melhorias para o recurso Picture-in-Picture (PiP), que oferecem uma experiência multitarefas mais fluída. Segundo as notas de atualização, as novas interfaces de programação de apps (APIs) agora suportam mais vídeos em exibição simultânea durante chamadas em grupo, um modo compacto que evita a sobreposição em outros apps e outro que mantém o conteúdo sempre no "topo" da tela, sem interrupções.

Mudanças baseadas no Android 13 devem trazer experiência aprimorada ao Android TV. (Fonte: Android Developers Blog / Reprodução)Mudanças baseadas no Android 13 devem trazer experiência aprimorada ao Android TV. (Fonte: Android Developers Blog / Reprodução)Fonte:  Android Developers Blog 

Além disso, também há melhorias para o desempenho geral e responsividade da plataforma. Nesse contexto, as notas detalham as APIs "AudioManager" e "MediaSession", que aprimoram o entendimento das rotas de áudio utilizadas e as interações com entradas HDMI, respectivamente.

Complementando, foram apresentados discretos avanços de acessibilidade, que possibilitam o uso de diferentes layouts de teclado e a descrição em áudio em diversos aplicativos na plataforma. Para saber mais, confira todas os detalhes no Blog de Desenvolvedores do Android clicando aqui!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.