LineageOS 19 com Android 12 chega ao Galaxy S10 e mais celulares

1 min de leitura
Imagem de: LineageOS 19 com Android 12 chega ao Galaxy S10 e mais celulares
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado em abril para cerca de 40 modelos de celulares, o LineageOS 19 expandiu nessa terça-feira (17) a lista de dispositivos suportados, levando o Android 12 para mais aparelhos. A série premium Samsung Galaxy S10 está entre as opções adicionadas agora.

Revelada em 2019 pela gigante sul-coreana, a linha Galaxy S10 já foi contemplada oficialmente com a atualização para a geração mais recente do Android. Dessa forma, a ROM customizada surge como opção para quem busca uma alternativa à interface Samsung One UI.

Oferecendo uma experiência mais próxima do “Android puro”, a modificação LineageOS 19 baseada no Android 12 inclui diversas novidades. Melhorias no app de câmera, backup aprimorado, galeria de mídia redesenhada e novos papéis de parede são alguns dos destaques da versão, que deve ganhar mais aprimoramentos em breve.

A ROM customizada oferece uma experiência mais próxima do "Android puro".A ROM customizada oferece uma experiência mais próxima do "Android puro".Fonte:  XDA/Reprodução 

A nova geração da ROM está disponível para os seguintes aparelhos da Samsung, mas funcionando apenas nas versões globais equipadas com o processador Exynos, no momento:

A compilação também pode ser instalada no tablet Galaxy Tab S6 Lite (gta4xlwifi).

Mais modelos suportados

Os celulares da Samsung não foram os únicos contemplados com a LineageOS 19 nesta atualização mais recente. Dispositivos da ASUS, Xiaomi e até o Essential Phone também podem receber a compilação, junto com as dezenas de outras variantes anunciadas no mês passado.

A lista de modelos com suporte à ROM recém-adicionados inclui os seguintes telefones:

  • Asus ZenFone Max Pro M1 (X00TD)
  • Essencial PH-1 (mata)
  • Xiaomi Mi 10T/10T Pro/Redmi K30S Ultra (apollon)
  • Xiaomi Mi 10T Lite/Mi 10i/Redmi Note 9 Pro 5G (gauguin)
  • Xiaomi Poco F2 Pro/Redmi K30 Pro/Redmi K30 Pro Zoom Edition (lmi)
  • Xiaomi Poco F3/Redmi K40/Mi 11X (alioth)

O download do pacote de arquivos pode ser feito clicando no codinome entre parênteses, conforme a versão do seu smartphone.