Votação da Microsoft permite escolher os melhores apps do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Votação da Microsoft permite escolher os melhores apps do Windows
Imagem: Shutterstock

A Microsoft abriu, na última quinta-feira (12), a votação para escolher os melhores aplicativos da Microsoft Store em 2022. A lista, criada a partir dos programas indicados pelos usuários do Windows no início do ano, divide os softwares em três categorias.

Na opção “Utilitários”, você elege os melhores apps para automatizar tarefas, gravar e compartilhar a tela, diagnosticar problemas e que oferecem outras soluções. Estão na disputa programas como MyASUS, ShareX, 2fast - Two Factor Authenticator Supporting, Speedtest by Ookla e WiFi Analyzer, entre outros.

Em “Gerenciamento de Arquivos”, ficam os softwares utilizados para converter arquivos em diferentes formatos, editar metadados, exibir e classificar pastas e arquivos, além de outras tarefas. IrfanView 64, One Commander, 8 Zip, QuickLook, HEIC to JPEG, Mp3tag e Rufus são algumas das opções concorrendo à premiação.

Programas para Windows 10 e 11 participam da eleição.Programas para Windows 10 e 11 participam da eleição.Fonte:  Unsplash 

Já na categoria “Plataforma Aberta” do Microsoft Store App Awards 2022, são listados os apps que possibilitam modificar a interface do sistema operacional, personalizando o Windows conforme as suas preferências. Auto Dark Mode, Fluent Search, EarTrumpet, CopyAndPaste, Dynamic Theme e RoundedTB são alguns dos indicados.

Faça as suas escolhas

De acordo com a Microsoft, a votação para eleger os melhores apps do Windows em 2022 é aberta aos usuários do Windows 10 e do Windows 11 de todo o mundo. “Gostaríamos de reconhecer aplicativos incríveis, bonitos e úteis, os aplicativos que tornam seu dia melhor, mais produtivo ou mais agradável”, explicou a gigante de Redmond.

Interessados em participar da premiação podem fazer as suas escolhas por meio do formulário disponível no site da big tech. É possível votar em uma, duas ou nas três categorias, com base nas suas experiências relacionadas aos softwares que estão na disputa.

A previsão é de que a votação do Microsoft Store App Awards 2022 seja encerrada nesta terça-feira (17).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.