Adobe lança novos recursos de marketing dirigidos por IA

1 min de leitura
Imagem de: Adobe lança novos recursos de marketing dirigidos por IA
Imagem: Adobe Business

Durante o Adobe Summit, que ocorreu na última semana, a Adobe anunciou novos recursos desenvolvidos pela inteligência artificial da empresa, a Adobe Sensei. Dentre as novidades, estão recomendações de produtos, resultados de pesquisa em tempo real, ferramentas de orçamento e entrega de conteúdo inteligente.

Segundo a empresa, cerca de 80% de seus clientes já usam os recursos de IA. Para Anil Kamath, Adobe Fellow, a empresa “está no jogo da IA há mais de 15 anos e podemos alavancar trilhões de ativos de dados e conteúdo para fornecer às empresas os insights que impulsionam o comportamento do cliente”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Prometendo aumentar a eficiência, a receita e o crescimento dos negócios, os novos recursos incluem a previsão e alocação inteligente de orçamento de marketing. Através do Marketing Mix Modeling, uma ferramenta que combina dados do histórico da empresa com insights em tempo real, é possível ter uma análise dos gastos de marketing e de desempenho de campanhas.

(Fonte: Adobe Summit/Reprodução)(Fonte: Adobe Summit/Reprodução)Fonte:  Adobe Business 

Além disso, através do recurso Adobe Real-Time Customer Data Platform (CDP), o cliente poderá obter previsões de oportunidades de vendas B2B (Business To Business) — focando os seus recursos nos clientes potenciais certos. A ferramenta promete prever até mesmo o melhor momento para se envolver com possíveis compradores e em como seu comportamento se assemelha ao dos consumidores “reais”.

Para obter uma visão completa do desempenho das campanhas, a Adobe lançou o Customer Journey Analytics, entregando às marcas uma visão unificada de suas campanhas online e offline, além de insights de retorno sobre o investimento (ROI), configurando modelos que se adaptem melhor ao seu negócio.

Por último, a empresa apresenta a ferramenta de recomendação de produtos orientadas por IA, no Adobe Commerce, onde marcas B2C (Business to Customer) e B2B podem obter sugestões relevantes com base nos dados do negócio: comportamento de clientes, vendas, elementos visuais e tendências. O Live Search ainda combina dados de catálogo em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.