Adobe Premiere Pro ganha suporte nativo em Macs com chip M1

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Premiere Pro ganha suporte nativo em Macs com chip M1
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A desenvolvedora Adobe liberou a partir desta terça-feira (20) uma nova atualização para o editor de vídeos Premiere Pro. A partir de agora, o serviço tem suporte nativo para Macs modernos que rodam a partir do processador M1, feito pela própria Apple.

Segundo a Adobe, isso melhora em até 80% o desempenho do Premiere Pro em comparação com um modelo de mesmas especificações técnicas, porém com um processador da Intel. A atualização contempla modelos das linhas MacBook Pro, MacBook Air, iMac (24") e Mac mini.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao mesmo tempo, o software Character Animator também foi otimizado para quem utiliza a plataforma de captura de animação e ficou até duas vezes mais rápido. Já o After Effects receberá o suporte nativo a partir de uma versão Beta até o final de 2021, incluindo o suporte completo à renderização multi-frame que acelera os processos da ferramenta. Em março deste ano, foi a vez do PhotoShop receber a otimização de performance.

Novos recursos

Além do suporte, a atualização traz ainda o recurso de Speech to Text. Sem custos adicionais, a função permite transcrição e criação de legendas em vídeos com maior agilidade e automação.

A nova função de inserção de legendas.A nova função de inserção de legendas.Fonte:  Adobe 

As funções Body Tracker e Puppet Maker, que trazem novos recursos de animação e movimentação para bonecos, também foram liberadas em caráter de testes. As informações completas podem ser conferidas no blog da desenvolvedora (em inglês).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.