Google vai encerrar app econômico YouTube Go em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Google vai encerrar app econômico YouTube Go em agosto
Imagem: Google Play Store

O Google anunciou que vai descontinuar oficialmente o aplicativo YouTube Go para dispositivos móveis. Sem atualizações desde pelo menos outubro de 2021, ele não será mais disponibilizado nas lojas virtuais e vai parar de funcionar a partir de agosto de 2022.

Segundo a empresa, o aplicativo convencional e o site do YouTube para navegadores já está em um nível de otimização que permite que ele mesmo seja uma versão econômica para dados móveis, redes Wi-Fi instáveis ou aparelhos menos potentes. Assim, não faria mais sentido manter um app só para esses casos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A interface do YouTube Go, com direito a download de vídeos para ver depois.A interface do YouTube Go, com direito a download de vídeos para ver depois.Fonte:  YouTube 

Já pensando na transição, o Google vai começar a convidar os usuários do YouTube Go a fazerem a migração — a plataforma limitada nem sequer possui vários recursos básicos, como publicar comentários ou utilizar o modo escuro. Ou seja, essa é também uma forma que a empresa encontrou para integrar ainda mais pessoas à comunidade.

O YouTube Go foi lançado em 2016 e chegou ao Brasil dois anos depois, em uma onda de versões econômicas que também foi aproveitada por redes sociais como Twitter e também o Messenger do  Facebook. Porém, o Google parece vez mais disposto em acabar com essas versões: o modo Lite de economia de energia do Google Chrome para Android também foi descontinuado agora em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.